Quem somos

terça-feira, 3 de junho de 2014

CIPRA realiza operação na Usina Hidrelétrica de Peixe - Angical

Foram apreendidos 170 kg de pescados de várias espécies, cerca de 450 metros de redes de emalhar, 01 espingarda de mergulho (arpão) e 01 tarrafa.


Hallin Brito - CIPRA/TO
Arpão e peixes apreendidos pela CIPRA (Foto: Hallin Brito)

Na sexta-feira, 30, em Operação de fiscalização ambiental, quando realizavam patrulhamento aquático no Lago da UHE Peixe-Angical, município de Peixe - TO, militares da Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Ambiental (CIPRA) flagraram e autuaram Gerson Gomes Castro (41 anos), praticando a pesca em desacordo com a legislação ambiental vigente. 
Mais de 170 Kg de pescado apreendido
Com ele foram localizados 170 kg de pescados de várias espécies, cerca de 450 metros de redes de emalhar, 01 espingarda de mergulho (arpão) e 01 tarrafa, os quais, juntamente com o barco e o motor de popa, foram apreendidos.

O infrator, bem como os produtos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Peixe para as providências cabíveis. O pescado, cumprindo legislação ambiental pertinente, foi doado à Secretaria Municipal de Assistência Social a fim de serem distribuídos à população carente da região.

Policial da CIPRA doando peixes à comunidade
(Foto: Hallin Brito)
Na mesma Operação, pescadores, ao avistarem os policiais militares ambientais, evadiram-se, abandonando mais de 20 kg de pescados e 02 espingardas de mergulho, os quais foram recolhidos, sendo que o pescado foi doado na creche Cantinho Feliz, na cidade de Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário